Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Guiné-Bissau (OAPI)

Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. O território guineense abrange 36.125 quilómetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.

A língua oficial é o Português.

Não tem sistema de Propriedade Industrial próprio, mas faz parte da OAPI (Organização Africana de Propriedade Industrial), com sede em Yaoundé nos Camarões.

Esta organização supranacional veio substituir os regimes locais de Propriedade Industrial nos seus membros, isto é, quem decidiu aderir a esta Organização viu os seus regimes nacionais extinguirem-se passando a existir apenas este regime supranacional e único.
Desta forma apenas através da OAPI se podem proteger direitos de Propriedade Industrial na Guiné-Bissau.

Os 17 os Estados Membros pertencentes à OAPI são: Benim, Burkina Faso, Camarões, República da África Central, Chade, Congo, Gabão, Guiné (Conakry), Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Costa do Marfim, Mali, Mauritânia, República do Niger, Senegal, Togo, União das Comores.